Finalizando a terceira rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020, a FURIA Esports derrotou o Flamengo eSports na tarde deste sábado (13), conquistando assim sua primeira vitória na competição. O duelo era de extrema importância para ambas as equipes, visto que nenhuma delas havia vencido até o momento.
O triunfo da FURIA, além de dar confiança para equipe na sequência da competição, a distancia da lanterna, que atualmente está nas mãos do próprio Flamengo. A equipe rubro-negra é a única equipe do CBLoL que ainda não pontuou.
O confronto entre os times começou bem parelho. Apesar de Ranger (Olaf) ter conquistado o First Blood aos 6 minutos, foi a FURIA quem ficou com o dragão. Até a metade da partida o jogo se mantinha bastante acirrado. Foi então que a FURIA começou a se juntar e a utilizar sua composição de combo, composta principalmente por Orianna e Wukong.
Depois de vencer uma excelente luta na rota do meio aos 26 minutos, a FURIA encontrou o espaço necessário para abater o Barão. Com o bônus, a equipe foi em direção a base do Flamengo, que tentou uma iniciação debaixo de suas torres para se defender, mas não conseguiu levar a melhor. Exposto, o Nexus rubro-negra acabou caindo.
O próximo adversário da FURIA na competição será a KaBuM! e-Sports. As equipes se enfrentam amanhã (14), às 16h. Mais cedo no mesmo dia, o Flamengo enfrenta a Prodigy Esports.