Nesta última segunda-feira (7), a Riot Games, desenvolvedora de League of Legends e organizadora do CBLOL, comunicou por meio de uma nota oficial uma penalidade para o jogador Hee-min 'Yuri' Cha. De acordo com a desenvolvedora, o meio da Rensga foi punido por conta de "um comportamento extremamente tóxico em uma partida no servidor LIVE".
Por ter quebrado a regra 10.1.2, onde é dito que um "membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças,
abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória", Yuri acabou recebendo como penalidade uma suspensão de 1 jogo e uma multa R$ 5.000,00 aplicada respectivamente ao jogador e à RENSGA.
Vivendo um excelente momento na competição, onde está invicta, a suspensão cairá como um "balde de água fria" na Rensga, que não poderá utilizar o jogador na partida contra a KaBuM! no próximo sábado, dia 12 de junho.
"Esperamos que membros das equipes mantenham um comportamento cordial e respeitoso dentro e fora de jogo, e não podemos tolerar quaisquer tipos de linguagem ofensiva", alertou a Riot Games no comunicado.