O Flamengo eSports deu um passo importantíssimo na tarde desta sexta-feira (7) atrás de uma vaga nos playoffs do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020. Apesar do susto no meio da partida, a equipe rubro-negra conseguiu superar a Vivo Keyd e depende apenas dela para seguir até a próxima fase da competição.
Caso vença seus dois próximos compromissos, sendo o último deles um contra o Santos HotForex (atual quarto colocado), o Flamengo estará garantido nas semifinais do CBLoL.
Desde que ingressou no cenário competitivo de League of Legends, o Flamengo esteve em todas as finais, em uma delas, a da segunda etapa do CBLoL 2019, a equipe se sagrou campeã.
Apesar da vitória, o Flamengo não foi tão bem dentro de jogo. Mesmo contra a lanterna do CBLoL e com um bom início de jogo, a equipe encontrou dificuldades em vencer a partida. Após o crescimento "repentino" de Minerva (Evelyn) e NOsFerus (Akali), a equipe rubro-negra começou a sofrer diversas eliminações e se complicou na partida.
Atrás nos recursos, os flamenguistas conseguiram acalmar o duelo, dando tempo para o Karthus, de Ranger, crescer e atingir seu ponto máximo. Aos 29 minutos de partida, em uma luta pelo dragão, o Flamengo, mesmo perdendo Ranger logo no início, conseguiu levar a melhor e partiu em direção a base adversária para finalizar a partida. A Keyd até tentou se defender, mas não conseguiu impedir seu Nexus de ir ao chão aos 32 minutos.
Em busca de mais uma vitória, o Flamengo enfrenta amanhã (8), na penúltima rodada do CBLoL, a KaBuM! e-Sports. O duelo entre as equipes começará às 13h.