No terceiro jogo da sexta rodada do 2º Split do CBLoL 2019, tivemos, na tarde deste domingo (16), o duelo entre Flamengo eSports e Uppercut Esports. Vindo de derrotas, ambas as equipes vieram em busca da vitória, na tentativa de afastar a má fase.
A equipe rubro-negra, novamente sem Luci, voltou brTT para a função de atirador e escalou Reven (FLAnalista) na posição de suporte mais uma vez. Apostando em uma estratégia em volta da rota do topo, muito bem executado por Robo e Shrimp, o Flamengo conseguiu sair com a vitória.
O triunfo leva a equipe rubro-negra a segunda colocação da Fase de Pontos, dividindo a posição com a paiN Gaming. Já a Uppercut, com a derrota, começa a se preocupar com a "zona de rebaixamento".
Na próxima rodada, disputada no dia 22 a partir das 13h, o Flamengo terá pela frente a Team oNe, enquanto a Uppercut enfrenta a Redemption W7M.
O confronto
O First Blood da partida ficou nas mãos de Robo (Pyke), que se aproveitou de uma emboscada cedo de Shrimp (Sejuani) em sua rota para garantir o abate. Jogando em volta do topo, o Flamengo foi deixando Robo cada vez mais forte. Após destruir a primeira torre da rota, ele começa a distribuir a pressão pelo mapa, deixando o Flamengo ainda mais na frente.
Com os dragões "jogado ao seu favor", dois das Montanhas, a equipe rubro-negra foi garantindo torres e destruindo as defesas da Uppercut, que não conseguia responder. Depois de uma excelente luta no terceiro Dragão das Montanhas da partida, o Flamengo garantiu o bônus, partiu para o Barão e o abateu.
Ajudados pelo buff, a equipe rubro-negra consegue abrir a base dos cangurus ao destruir duas torres tier 3, a do topo e do meio. Aos 26 minutos, o Flamengo encontra seu adversário dentro da selva, o aniquila e parte para o GG.