A Prodigy Esports derrotou na tarde deste domingo (7) a FURIA Esports em um confronto válido pela segunda rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020. Contando com uma exibição de alto nível de fNb, com seu Lucian topo, a PRG, utilizando seu estilo de jogo característico, conquistou sua primeira vitória na competição.
O resultado deixa a Prodigy no meio da tabela de classificação, com uma derrota e uma vitória. Já a FURIA, que perdeu para a INTZ na estreia, segue sem saber o que é vencer no campeonato e ocupa as últimas colocações.
O First Blood da partida ficou nas mãos de Yampi (Trundle), que conseguiu punir st1ng (Ekko) ao encontrá-lo na aronguejo inferior aos 2 minutos. Com a vantagem inicial, a FURIA conquistou o primeiro dragão da partida. A diferença porém, não era das maiores e a Prodigy ia cada vez mais voltando para a partida, principalmente por conta da rota do topo, onde o fNb (Lucian) tinha vantagem na matchup e a estava utilizando muito bem.
Se aproveitando do seu forte split push, a PRG começou a dominar o mapa, não dando espaço para seus adversários. Aos 26 minutos, após vencer uma excelente luta na rota do meio, eles conquistaram o bônus do Barão, que foi utilizado, logo em seguida, para invadir a base da FURIA e finalizar a partida.
Na terceira rodada, disputada no próximo sábado (13), a Prodigy buscará sua segunda vitória seguida contra Vivo Keyd. Atrás de sua recuperação, a FURIA pega o Flamengo.