A organização do CBLOL publicou na tarde desta quarta-feira (15) uma nota se desculpando pelo erro cometido durante o jogo válido pelo segundo split entre paiN Gaming e LOUD disputado no último domingo (12), onde os valores mostrados na batalha de Hashtags estavam errados.
Durante a transmissão ao vivo da partida, foi mostrado na tela que a LOUD representava 78% das Hashtags contra 22% da paiN Gaming. Porém, segundo o comunicado do CBLOL, a proporção correta seria de 51% a favor da LOUD contra 49% da paiN Gaming.
A empresa informou também que não houve erro no restante das partidas. "Após uma apuração detalhada, não foram identificados quaisquer desvios nas medições de todas as outras nove partidas da Semana 1. O problema já foi devidamente identificado e corrigido para a Semana 2.", escreveu a empresa na nota.
No último domingo (12/06), tivemos um problema técnico na medição da Batalha de Hashtags na partida entre LOUD e paiN Gaming, válida pela Rodada 2 do CBLOL - o que ocasionou a exibição de um resultado incorreto no momento em que os dados foram mostrados na transmissão.
continua depois da publicidade
— CBLOL (@CBLOL) June 15, 2022
Finalizando a nota, a organização do CBLOL se desculpou com os torcedores pelo ocorrido e "reforçou seu compromisso máximo com a transparência dos fãs, bem como o estímulo máximo à interatividade e ao engajamento como formas de participação direta em nossas transmissões".
A segunda semana de jogos do CBLOL 2022 começa neste sábado (18). O jogo de abertura, que se inicia às 13h, será entre LOUD e KaBuM! e-Sports.