Banimentos na partida de estreia da primeira equipe feminina na LCL revolta comunidade de League of Legends
Jogadores da RoX baniram apenas campeões suporte

Jogadores da RoX baniram apenas campeões suporte (Imagem: Riot Games/Reprodução)
A primeira rodada da LCL, campeonato russo de League of Legends, aconteceu neste sábado (16) e algo acabou chamando a atenção da comunidade do game.
Na partida de estreia da Vaevictis eSports, primeira equipe totalmente feminina da competição, a RoX, equipe adversária, fez algo visto como desrespeitoso. O ato em questão foram os banimentos da equipe na partida, que optou pelos campeões Nami, Janna, Lulu, Thresh e Braum, ou seja, todos eles campeões suportes.
Isso acabou incomodando a comunidade do jogo, já que as mulheres sofrem esse preconceito de uma boa parte dos jogadores, que vivem “brincando” com o fato de que elas jogam apenas com campeões desse tipo.

Picks e bans da partida (Imagem: Riot Games/Reprodução)
Esse comportamento foi visto como anti-desportivo e machista pela comunidade, que pedem a Riot para que puna a RoX. Até o momento, ambas as equipes e a desenvolvedora não se pronunciaram sobre o assunto.
A comunidade brasileira também apoiou a causa, criando a hashtag #RiotPenaliza no Twitter.
#RiotPenaliza as meninas não estavam preparadas, mas quantos times nós já vimos assim? nada justifica a atitude deles, e ainda mais a resposta q os players tiveram, isso não é engraçado.
nunca me senti tão mal nessa comunidade
parece q a cada dia estamos regredindo pic.twitter.com/zJ7sh11ojO— Camis #RiotPenaliza (@camomila777) 16 de fevereiro de 2019
O confronto em questão foi vencido pela RoX, que venceu a Vaevictis em 20 minutos com uma vantagem de quase 20 mil de ouro.