Hoje (12), se encerrou a rodada 12 do 2° split do CBLoL 2020 e tivemos alguns resultados que nos levam a questionar quem são realmente os times mais fortes do campeonato.
Há algumas rodadas atrás os comentaristas e entusiastas do campeonato definiram que INTZ, paiN, Santos e Flamengo eram os times mais promissores do campeonato e com maiores chances de titulo. Não por menos, o Santos foi invicto por um bom período do primeiro turno vencendo até mesmo os maiores do campeonato. Flamengo e paiN vinham em uma crescente invejável, não apenas de resultado mas também em jogabilidade, apresentando times sinérgicos e estratégias inovadoras que os faziam stompar seus adversários. A INTZ era o ponto fora da curva, não apresentou nada em especial, porém foi a mais estável dos 4, mostrando que desde o início já tinha o que precisava para disputar o título.
Porém, mesmo com tudo isso, esses times ainda não nos mostram que realmente são superiores aos seus adversários. Poderíamos dizer que isso se deve ao nível da competição que faz com que todas tenham uma chance, mas isso não seria verídico. O que acontece é que as equipes tem mostrado instabilidade e principalmente imaturidade.
paiN Gaming
A paiN hoje é a primeira colocada da competição, tendo passado grande parte do primeiro turno na cola da liderança. Com um início duvidoso e uma equipe nova, a paiN mostra hoje uma melhora significativa. Se no começo Robo e Cariok não tomavam a frente e muitas vezes eram o motivo das derrotas da equipe, hoje são sua maior força. Ainda assim, recentemente a equipe tem dado alguns tropeços, ainda menores do que seus adversários, mas preocupantes. Esse foi o primeiro final de semana em que a equipe não conseguiu nenhuma vitória. Está na hora de repensar um pouco e não deixar a liderança se esvair, o time é muito bom e com certeza merece ir para os play-offs.
Santos HotForex
O Santos veio com uma certa dúvida para o campeonato, poucos confiavam que o time conseguiria repetir na elite o que fez no Circuito Desafiante. Porém a equipe surpreendeu e foi líder do primeiro turno quase até o fim, vencendo inclusive a paiN e a INTZ com total controle do jogo. Os coreanos Jackpot, Rainbow e o brasileiro Hyoga mostravam que tinham qualidade para disputar o campeonato e vencer seus adversários. Porém isso não se manteve, após o crescimento das outras equipes, o Santos tem se mostrado cada vez mais vulnerável, tendo perdido pelo menos um jogo por final de semana. As outras equipes já aprenderam a se precaver contra os coreanos e os drafts da equipe parecem cada vez mais inseguros e duvidosos. Além disso, as jogadas parecem não funcionar e o time apresenta cada vez menos conexão entre os jogadores. Após duas derrotas seguidas, o time ainda se manteve na segunda colocação, porém entre os 4 favoritos, é o que demonstra menor evolução.
INTZ e-Sports
A INTZ é a equipe mais estável entre os 4, tem vencido e perdido sem muitas surpresas e se mantém sempre atrás dos líderes sem apresentar uma grande ameaça. Ainda assim, o time venceu recentemente o Flamengo e o Santos, tendo mostrado superioridade e não se abatendo com a força dos seus adversários, muitas vezes julgados como mais fortes. A INTZ, entre os 4, é que melhor apresenta força para ir para os play-offs, visto sua regularidade. Ainda assim, KaBuM! e FURIA seguem na cola desse G-4, então a equipe precisa se superar e mostrar que pode vencer mais jogos com maior frequência se quiser garantir sua classificação.
Flamengo eSports
O Flamengo viveu dias de luta e de glória nesse campeonato. Com um início tenebroso da equipe perdendo a maioria de suas partidas e já tendo até mesmo ocupado o último lugar da tabela, tudo parecia melhor quando a equipe recebeu os reforços dos coreanos Luci e Bvoy. A dupla da rota inferior se mostrou claramente superior aos seus adversários nos primeiros jogos em território brasileiro e levando o Flamengo de volta a vitória. Além disso, o novato Bankai, tem a cada dia mostrado que com recursos, pode causar um estrago no time adversário e carregar o jogo. Porém agora, a equipe entra em uma nova fase de alerta, tendo chamado atenção até mesmo de seus investidores com os resultados negativos das últimas semanas. Após muitas vitórias consecutivas e uma subida rápida na tabela, e equipe perdeu 4 dos 5 últimos jogos do campeonato e ocupa a 5ª colocação, algo que com certeza deixou seus torcedores decepcionados, tendo em vista a força que a equipe tem.
Apesar de tudo, os 4 ainda são as equipes mais fortes e promissoras do campeonato. KaBuM! e FURIA se mostram cada vez mais fortes, porém ainda precisam de muita qualidade individual para poderem enfrentar de frente esse quarteto que mostra sempre, nas vitórias e derrotas, que tem jogadores muito bons e diferenciados que podem mudar a partida sozinhos. Estamos entrando numa belíssima fase no cenário brasileiro com equipes muito fortes e com muito potencial, talvez mais do que em qualquer outro ano. Agora, todos precisam se esforçar em dobro se quiserem acompanhar quem já se encontrou.
E você acredita que esses 4 são mesmo o mais fortes do campeonato? Quem mais pode tirar eles do pódio e quem ainda vai se destacar muito nesse campeonato? Comenta aí em baixo!