Saiba onde assistir o campeonato mundial de Hearthstone HCT World Championship

Sem nenhum brasileiro, campeonato distruibirá US$ 1 milhão em premiação; disputas começam no dia 18

Por Guilherme Peroto 15 de janeiro de 2018 às 22h13 pm Atualizado há 3 anos atrás
Saiba onde assistir o campeonato mundial de Hearthstone HCT World Championship

Mundial começa neste dia 18 e vai até o dia 21 (Imagem: Hearthstone)

A temporada 2017 competitiva de Hearthstone está chegando ao seu fim nesta semana, com o campeonato mundial HCT World Championship . Marcado para começar no dia 18 de janeiro em Amsterdã, o torneio irá distribuir US$ 1 milhão entre os participantes.

Com 16 jogadores na disputa, o Mundial de Hearthstone começará com uma fase de grupos com quatro grupos de quatro jogadores – a posição de cada um será definida a partir da colocação deles nas etapas qualificatórias. As partidas serão disputados em séries melhor de cinco, no formato Conquista e com um banimento, ou seja, cada jogador escolherá quatro decks da sua coleção, banirá um do adversário e usará os três restantes. Os dois melhores dos grupos passarão para a fase seguinte (mata-mata com eliminação única).

Campeonato acontecerá no Beurs van Berlage em Amsterdã, Holanda (Imagem: Reprodução)

Entre os participantes, destaque para os jogadores: Kolento, Frozen, tom60229, Orange e ShtanUdachi. Nenhum brasileiro conseguiu se classificar para a competição, os dois que chegaram mais perto foram Diego Dias e Lucas “Rase” Guerra. O primeiro foi o único brasileiro a conseguir uma vaga em uma das qualificatórias, a HTC Spring (realizada em julho na China), porém saiu sem nenhuma vitória e terminou o torneio nas últimas colocações. Já o segundo, foi o o melhor brasileiro no ranking geral das Américas, ficando na sexta posição, com 94 pontos, distante do primeiro colocado Muzahidul “Muzzy” I, que conquistou 148 pontos.

Para assistir ao campeonato é simples, a transmissão completa e ao vivo poderá ser acompanhada através do canal oficial da Blizard na Twitch à partir das 5 horas da manhã do dia 19 de janeiro.

Comentários