Nova expansão de Hearthstone, Cinzas de Terralém, traz nova classe, reformulação do modo ranqueado e 135 novas cartas

Jogadores que entrarem no jogo até o dia 29 de junho receberão de graça o lacaio Lendário Kael’thas Andassol

Por Guilherme Peroto 8 de abril de 2020 às 19h31 pm Atualizado há 7 meses atrás
Nova expansão de Hearthstone, Cinzas de Terralém, traz nova classe, reformulação do modo ranqueado e 135 novas cartas

Caçador de Demônios é a primeira nova classe a ser adicionada no Hearthstone (Imagem: Blizzard/Reprodução)

A nova expansão de Hearthstone, chamada de Cinzas de Terralém, foi disponibilizada nesta terça-feira (7) no jogo. Dando início ao Ano da Fênix, levando assim os cards antigos para o modo livre, a nova atualização trouxe com ela 135 novas cartas e mudanças nunca vistas até hoje no jogo.

Uma das principais novidades, se não a maior, é o Caçador de Demônios, primeira classe nova adicionada no Hearthstone desde o lançamento do cardgame. Com um estilo agressivo, a nova classe têm como seu primeiro herói, Illidan Tempesfúria, que pode ser desbloqueado gratuitamente junto de 30 cards básicos ao concluir as quatro partes de seu prólogo, no modo Aventura.

Dentre os 135 cards novos, existem os chamados Supremos, um novo tipo de lacaio Lendário cujo efeito tem um pacto duradouro na partida. Em sua primeira forma, o Supremo é um lacaio poderoso e barato, sendo uma excelente opção para o início ou meio da partida. Após sair do tabuleiro, ele retorna ao deck do jogador, onde se transforma em uma forma aprimorada de si mesmo.

Outro novo tipo de carta são os Demônios Aprisionados. Ao serem jogados no tabuleiro, eles ficam “adormecidos” por dois turnos, ficando assim impossibilitados de atacar e de receber dano. Quando são ativados, eles podem causar efeitos decisivos.

Reformulação do modo ranqueado do Hearthstone

Buscando deixar o sistema de progressão de rankings mais divertido e recompensador, o modo ranqueado sofreu mudanças significativas. Agora os jogadores são separados em diferentes rankings, sendo eles: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante e Lenda.

Novos rankings vão do Bronze a Lenda (Imagem: Blizzard/Reprodução)

Novos rankings vão do Bronze a Lenda (Imagem: Blizzard/Reprodução)

Cada um destes rankings possuem 10 divisões – com exceção da Lenda, onde os jogadores são enumerados de 1 a infinito. O novo sistema, além de melhorar o balanceamento, deixa a busca de partidas mais efetiva. Ao final de cada temporada, algo que acontece todo mês, todos os jogadores voltarão para o Bronze 10. Dependendo do ranking conquistado na temporada, o jogador receberá recompensas (cartas e pacotes) e estrelas bônus, que lhe ajudarão a subir divisões mais rapidamente.

Jogadores receberão recompensas baseado em seu ranking no final da temporada (Imagem: Blizzard/Reprodução)

Jogadores receberão recompensas baseadas em seu ranking no final da temporada (Imagem: Blizzard/Reprodução)

Carta e deck competitivo grátis no Hearthstone

Para comemorar esta nova fase do jogo, todos os jogadores que acessarem o Hearthstone até o dia 29 de junho receberão o lacaio Lendário Kael’thas Andassol. Novos players e jogadores que não jogam o game há algum tempo, irão receber um deck competitivo gratuito da classe que desejar ao subir no modo ranqueado.

Comentários