Hearthstone: Xiaobai, jogador chinês, é campeão da primeira etapa do Circuito Mundial

Título veio após vitória elástica de 3 a 0 contra o belga Michaël “Maverick” Looze; melhor brasileiro ficou com o 25º lugar

Por Guilherme Peroto 16 de março de 2021 às 16h01 pm Atualizado há 6 meses atrás
Hearthstone: Xiaobai, jogador chinês, é campeão da primeira etapa do Circuito Mundial

Chinês levou a série melhor de cinco por 3 a 0 (Imagem: Blizzard/Reprodução)

A primeira etapa do Masters Tour de Hearthstone, que contou com a participação de mais de 380 atletas de diversas nacionalidades, conheceu seu grande campeão na tarde deste último domingo (14). Após três jogos controlados na série melhor de cinco, o chinês Huang “KZGXiaobai” Dehui conseguiu levar a melhor para cima do belga Michaël “Maverick” Looze e ficou com o troféu. Com o título, o jogador embolsou mais de R$ 130 mil em prêmios e garantiu pontos para uma vaga na Liga Grandmasters, .

Na primeira partida da série, Xiaobai conquistou uma vitória tranquila utilizando seu deck de Bruxo contra o forte baralho de Ladino de seu adversário, usado inclusive nas três partidas pelo belga.

No duelo seguinte, em uma matchup espelhada, Ladino contra Ladino, o chinês saiu vitorioso novamente. A um triunfo do título, Xiaobai conseguiu imprimir seu ritmo com seu deck de Paladino e confirmou o título.

Participaram também da competição 15 atletas brasileiros, os melhores colocados foram Pedro “Páscoa” Pasqualini (25º lugar), Enrico “UnholyMurloc” Prata (32º lugar), Davi “Fled” Garcia (46º lugar) e Nayara “NaySyl” Sylvestre (68º lugar). Os dois primeiros inclusive, por terem conseguido o placar de 7 vitórias e 2 derrotas, estão classificados para o Masters Tour Orgrimmar, próxima etapa do circuito, que deve começar no dia 30 de abril.

Comentários