Atualização 10.2 de Hearthstone virá com grandes mudanças de balanceamento

As grandes mudanças estão por conta dos nerfs nas cartas Remendo, Égua Esquelética, Rastejante do Corredor e Raza, o Acorrentado.

Por Ricardo Peroto 30 de janeiro de 2018 às 12h20 pm Atualizado há 2 anos atrás
Atualização 10.2 de Hearthstone virá com grandes mudanças de balanceamento

Atualização entra em vigor em fevereiro (Imagem: Blizzard Entertainment)

Depois de algum tempo, a Blizzard anunciou nesta segunda-feira (29) que quatro das cartas mais desagradáveis de Hearthstone estão programadas para receber os seus devidos nerfs na próxima atualização que está programada para fevereiro.

As atualizações sugerem que os decks agressivos deverão ser menos utilizados no próximo meta.

Égua esquelética – aumento de 7 de mana para 8

A Égua Esquelética era uma carta que estava realmente forte tanto em decks convencionais quanto na Arena. Ela tem um impacto grande no momento em que entra em jogo em combinação com qualquer outro lacaio e por isso estava em uma grande variedade de decks.
A alteração do custo de mana aumentada para oito não fará com que os jogadores a removam do seu deck, mas com certeza dará ao oponente mais tempo para neutralizar os efeitos da mesma.

Égua Esquelética (Imagem: Blizzard)

Raza, o accorentado – Poder Heróico agora custa 1

A próxima a receber um nerf é Raza, o Acorrentado. Ela era uma das peças principais nos decks de Sacerdote que usava esta carta para obter curas com o poder heroico sem custo. Agora, Raza reduzirá o custo do poder heróico em 1 em vez de 0. Essa mudança afeta bastante o poder global da carta mas ainda deve permanecer em alguns baralhos, especialmente os “Highlander”.

Raza – o acorrentado (Imagem: Blizzard)

Remendo, o Pirata – sem investida

Nos baralhos agrro que especialmente continham cartas como Capitão dos Mares do Sul, Remendo era uma carta indispensável. A carta lendária era colocada de graça na mesa e ainda poderia atacar com Investida, o que trazia sérios problemas a qualquer adversário. Na nova atualização, a carta não terá mais Investida, tendo que esperar um turno para poder atacar. Isso diminuirá drasticamente o poder de Remendo e de decks aggro, provavelmente fazendo com que baralhos de piratas sejam menos encontrados durante o meta depois que a atualização for aplicada.

Remendo, o Pirata (Imagem: Blizzard)

Rastejante do Corredor – agora tem 2 de ataque

A última carta nerfada é o Rastejante do Corredor. Esta carta também era encontrada em vários decks agrro e se você tivesse a sorte de estar com ela desde o início da partida com certeza estaria em grande vantagem. Ao diminuir o ataque da carta de 5 para 2, quando o Rastejante do Corredor entrar na mesa ficará bem menos intimidadora. Apesar do potencial diminuido, a carta ainda é uma opção para os jogadores que buscam um deck para se beneficiar de um lacaio de baixo custo no início da partida.

Rastejante do Corredor (Imagem: Blizzard)

Uma vez que as atualizações sejam aplicadas à partir de fevereiro, os jogadores poderão desencantas as cartas alteradas pelo seu valor completo de Pó Arcano por duas semanas. Espera-se que a atualização diminua consideravelmente o uso de decks agressivos no meta, inclusive alguns dos baralhos mais odiados de Hearthsone.

Comentários