Requisitos mínimos para rodar Fortnite no PC

Veja aqui os requisitos mínimos e recomendados para rodar Fortnite Battle Royale no PC sem lag

Por Guilherme Peroto 6 de novembro de 2018 às 13h17 pm Atualizado há 2 anos atrás
Requisitos mínimos para rodar Fortnite no PC

Fortnite é um dos jogos online mais jogados do mundo (Imagem: Epic Games)

Lançado inicialmente como um jogo de ação e sobrevivência contra zumbis, Fortnite teve sua grande explosão de sucesso com a chegada da versão Battle Royale.

O jogo que veio a se tornar o principal rival de PUBG, conseguiu aos poucos superar seu adversário, muito graças ao fato de ser mais leve e gratuito, além de estar disponível para PS4, Xbox One, PC, iOS e Android.

O modo Battle Royale, que é atualmente a versão mais jogada, coloca 100 jogadores para disputarem entre si, em busca de se tornarem o último sobrevivente.

Todos os competidores são jogados em uma ilha sem equipamento nenhum e ao vasculharem casas e baús, eles podem encontrar armas, granadas, armadilhas e outros itens que o auxiliam a eliminar seus oponentes. Além disso, a Tempestade vai fechando a área de jogo com o passar do tempo, fazendo assim que os jogadores se encontrem mais fácil.

Um dos principais diferenciais do game é a mecânica de construção, que permite que os jogadores edifiquem suas próprias defesas para se proteger dos disparos adversários, criando muros, rampas e paredes utilizando madeira, pedra ou metal – recursos coletáveis no mapa.

Fortnite roda em PC fraco?

Podemos dizer que sim, apesar de não ser tão leve assim, o jogo é capaz de funcionar em sua configuração em mínima em computadores mais simples, principalmente se for comparado com seu rival PUBG, que requer um PC muito mais potente. Abaixo você pode conferir os requisitos mínimos e recomendados para rodar Fortnite no PC:

Requisitos mínimos para rodar Fortnite no PC

  • Placa de vídeo Intel HD 4000
  • Processador Core i3 2.4 Ghz
  • Memória RAM de 4 GB RAM
  • Sistema operacional Windows 7/8/10 64-bit + Mac OSX Sierra

Requisitos recomendados para rodar Fortnite no PC

  • Placa de vídeo Nvidia GTX 660 ou AMD Radeon HD 7870 compatível com DirectX 11 GPU
  • Memória de vídeo de 2 GB VRAM
  • Processador Core i5 2.8 Ghz
  • Memória RAM de 8 GB RAM
  • Sistema operacional Windows 7/8/10 64-bit

Comentários