Modo Salve o Mundo de Fortnite não ficará mais gratuito neste ano

Versão original de Fortnite não ficará gratuita pelo menos por enquanto

Por Guilherme Peroto 22 de outubro de 2018 às 14h20 pm Atualizado há 2 anos atrás
Modo Salve o Mundo de Fortnite não ficará mais gratuito neste ano

No modo Salve o Mundo, jogadores precisam se defender de horas de inimigos (Imagem: Epic Games)

Após surgirem diversos boatos, alguns vindos inclusive da própria Epic Games, de que o modo de jogo Salve o Mundo de Fortnite se tornaria gratuito ainda neste ano, a desenvolvedora afirmou nesta segunda-feira (21) que isto não acontecerá.

No comunicado publicado pela empresa, eles revelam que foi necessário um adiamento da data, visto que segundo os mesmos, o jogo ainda não está preparado para se tornar “free-to-play”.

Para os que ainda não conhecem, o modo Salve o Mundo é basicamente o “pai” do Fortnite Battle Royale, em outras palavras a versão real do jogo. Lançado antes, em julho de 2017, o jogo se trata de um PvE – jogador contra ambiente – que tem como principal objetivo se defender de hordas de inimigos, para isso você precisa coletar equipamento, armas e recursos para construir suas defesas.

Apesar de não ser muito popular, principalmente após a chegada da versão Battle Royale, o jogo recebe constantes atualização e é muito bom no que se propõe a entregar, além disso a expectativa é que ao se tornar gratuito, o número de jogadores suba consideravelmente.

Por fim, para agradar seus jogadores a desenvolvedora revelou também que o Fortnite Salve o Mundo ficará gratuito em algum momento de 2019.

Comentários