Mesmo sendo um jogo gratuito, lucros de Fortnite superam os de PUBG em fevereiro

Jogo da Epic Games continua provando que está dominando o gênero Battle Royale atualmente

Por Guilherme Peroto 22 de março de 2018 às 16h50 pm Atualizado há 3 anos atrás
Mesmo sendo um jogo gratuito, lucros de Fortnite superam os de PUBG em fevereiro

Jogo arrecadou 126 milhões de dólares em fevereiro (Imagem: Epic Games)

Ao que parece, não é só a quantidade de jogadores e espectadores que estão aumentando cada vez mais em Fortnite, os números da conta bancária da desenvolvedora Epic Games também não param de subir.

No mês passado (fevereiro), Fortnite arrecadou 126 milhões de dólares, o que pode ser considerado um feito impressionante, visto que o jogo é free-to-play (gratuito), e a única maneira de lucrar é através da venda de itens cosméticos, que não trazem vantagem alguma para os seus compradores.

No mesmo período, seu principal rival no gênero Battle Royale, PUBG, conseguiu 103 milhões dólares, sendo que a maior parte desse montante vem da compra do jogo, que está disponível na Steam por R$ 55,99. Mesmo contando um sistema de venda de chaves no game, o modelo não funciona tão bem como o dos passes de batalha de Fortnite.

E não é só no universo dos computadores e consoles que Fortnite está tomando o lugar de PUBG, nos celulares e outros dispositivos mobile, o game que teve um lançamento excelente, mesmo estando disponível, até o momento, apenas para iOS, já lidera a lista de mais baixados em 47 países na AppStore e em apenas 4 dias lucrou mais de 1 milhão de dólares. Enquanto isso, a versão mobile de PUBG, que recentemente chegou ao ocidente, está recebendo diversas reclamações pela grande quantidade de bots presentes nas partidas, as tornando fáceis demais.

Comentários