Jogadores de Fortnite podem ter tido seus computadores infectados por malware

Um anúncio oficial foi feito por Andrew Sampson, CEO da Rainway, dizendo que 78 mil jogadores que utilizaram a ferramenta de streaming de jogo da empresa tiveram seus computadores infectados por um novo malware.

Por Eduardo Cassol 10 de julho de 2018 às 18h55 pm Atualizado há 2 anos atrás
Jogadores de Fortnite podem ter tido seus computadores infectados por malware

Malware infecta 78 mil jogadores de Fortnite (Imagem: Reprodução)

Recentemente Andrew Sampson fez um anúncio oficial dizendo que por volta de 78 mil jogadores de Fortnite tiveram seus computadores infectados por um novo malware ao utilizar o serviço de streaming da empresa.

O malware é responsável por hackear todos os sites que o usuário acessar, mostrando-lhes anúncios falsos, publicidades oferecendo itens gratuitos e exclusivos no jogo, skins, v-bucks, etc. E ao invés de receber itens o malware conectava os computadores dos players aos servidores de anúncios, dando assim lucro para os donos da publicidade falsa.

De acordo com a Rainway, eles estavam recebendo muitos relatórios de erros dos usuários mostrando falhas de conexão ao servidor de anúncios, então analisando-os perceberam um padrão, todos jogavam Fortnite. Após notarem o que estava acontecendo eles reportaram para o provedor de serviços que o hospeda, que posteriormente tirou o malware, calculando que ele foi baixado cerca de 78 mil vezes, gerando 381 mil erros no serviço da Rainway.

Além das empresas responsáveis pelos anúncios (Adtelligent e Springserve) terem ajudado a identificar e remover anúncios infectados, Sampson revelou que novas medidas já foram implementadas para a defesa, utilizando um sistema de “certificação de pins”, que evita que os navegadores confiem em protocolos de segurança desconhecidos.

As recomendações é que você instale um novo antivírus de confiança e examinar cautelosamente seu sistema.

A Epic Games não comentou o ocorrido.

Comentários