Jogadores de Fornite já consideram SMG Compacta forte demais

A novíssima Compacta SMG de Fornite, que se lembra visualmente com uma P90, foi adicionada ao jogo em 24 de julho e já tem causado polêmica sobre seu balanceamento.

Por Ricardo Peroto 24 de julho de 2018 às 9h37 am Atualizado há 2 anos atrás
Jogadores de Fornite já consideram SMG Compacta forte demais

Comunidade reclama que nova arma está um pouco desbalanceada (Imagem: Montagem)

Disponíveis nas versões Épica e Lendária, antes mesmo de ser lançada, já se esperava que a nova sub metralhadora seria forte. E parece que isso foi realmente confirmado com as primeiras imagens e com as reações dos jogadores de Fornite que já experimentaram da nova arma.

Um dos jogadores famosos de Fornite, Shaun “Hutch” Hutchinson , reagiu no Twitter depois que a atualização foi ao ar, dizendo que a nova SMG Compacta “é incrívelmente forte e pode ‘derreter'”.
Junto com o tweet, o jogador também fez um pequeno vídeo de 2 minutos mostrando o poderio que a nova arma tem, especialmente no começo do jogo.

A SMG Compacta possui uma taxa de disparos bastante alta, causando 23 (épica) ou 24 (lendária) de dano. Ela possui uma munição leve, é relativamente fácil encontrar os pacotes com 50 munições em qualquer lugar. Por conta disso, ela é muito forte no começo do jogo, especialmente contra bases, mesmo para os jogadores que estão construindo e criando cobertura em um nível relativamente alto dando poucas chances para o inimigo contra-atacar.

Um clipe do jogador da 100 Thieves, “Kenith” também mostra o jogador “derretendo” seus oponentes com a nova arma. Em um dos momentos do vídeo ele diz: “Eu realmente quero chorar no estado em que este jogo está”.

Os comentários no Reddit reforçam o argumento, já que lá a maioria também parece bastante insatisfeita com a nova atualização. Enquanto muitos concordam que o jogo precisava de uma outra arma de combate corpo a corpo, num momento em que dependiam quase que apenas da espingarda, ninguém parece estar discordando da ideia que a nova SMG Compacta é forte demais.

A principal reclamação é sobre como ela tem poder destrutivo contra bases e edificações, mas também há inúmeras queixas sobre na hora de matar.

Como é de praxe, leva algum tempo até que todos se acostumem com as novas atualizações. No entanto, se as reclamações forem demais, podemos ver um nerf da nova SMG mais cedo ou mais tarde.

Comentários