Fortnite tem muitos jogadores, mas nenhum cenário competitivo. Por que?

O número de jogadores e o número de expectadores de Fortnite através da Twtich mostram que a audiência do jogo é grande, mas ainda não se vê torneios competitivos

Por Ricardo Peroto 22 de fevereiro de 2018 às 12h07 pm Atualizado há 3 anos atrás
Fortnite tem muitos jogadores, mas nenhum cenário competitivo. Por que?

Base de jogadores e expectadores é enorme. (Imagem: Epic Games)

O Battle Royale cresceu exponencialmente depois da chegada de PUBG e Fortnite como os principais títulos do gênero. Porém, enquanto a luta pela sobrevivência em Erangel já chegou a grandes torneios com o PUBG Invitational – que será disputado nesse fim de semana e contará com a premiação total de U$ 50.000,00 dólares – a Epic Games ainda não engajou sua entrada no mundo de eSports. Será que existem torneios de Fortnite?

Observa-se através da Twich e do Youtube que os principais streamers e criadores de conteúdo estão obtendo o maior número de visualizações quando jogam Fortnite. Isso deixa claro o interesse do público no jogo. Uma vez que o jogo contém os mesmos padrões de PUBG, em que podem ser disputados sozinhos, em pares ou em esquadrões, a organização para eventos prevaleceria a mesma.

Vários times já manifestaram a intenção de possuírem jogadores profissionais de Fortnite, como no caso da TSM.

Porém ainda não vimos nada além de um Invitational que foi feito com streamers, fãs famosos e youtubers, cujo torneio não era oficial.

Por que ainda não há torneios competitivos de eSports de Fortnite?

Podemos atribuir isso ao fato do jogo estar na versão beta até recentemente. Porém, com o lançamento oficial para PC e disponibilidade também para consoles, a Epic Games parece ter agora todos os elementos para ser um jogo de eSports de referência.

Além disso, rumores apontam uma na versão do jogo para Nintendo Switch – que lhes daria ainda mais um título de exclusividade para este ramo.

No entando, tudo isso é apenas uma conjectura. Afinal, o pontapé inicial para transformar Fornite em um grande jogo de eSports depende da Epic Games. Apesar de haver um interesse por parte da empresa, suas intenções ainda não são completamente claras.

Comentários