Fortnite atinge pico de 3,4 milhões de jogadores simultâneos e ultrapassa rival PUBG

Servidores porém, não aguentaram a grande quantidade de jogadores e acabaram tendo problemas

Por Guilherme Peroto 9 de fevereiro de 2018 às 12h29 pm Atualizado há 3 anos atrás
Fortnite atinge pico de 3,4 milhões de jogadores simultâneos e ultrapassa rival PUBG

Criadores de PUBG chegaram a acusar Fortnite de plágio (Imagem: Epic Games)

A desenvolvedora de Fortnite, a Epic Games, divulgou no seu site oficial, que o jogo atingiu um novo recorde de jogadores simultâneos neste último domingo (04), chegando ao pico de 3,4 milhões, ultrapassando o recorde de seu principal rival PlayerUnknown’s Battlegrounds (3,1 milhões de jogadores simultâneos). Apesar da felicidade em quebrar a marca, a empresa aproveitou para reconhecer que seus servidores não aguentaram à carga inesperada de players.

“A carga extrema causou seis diferentes incidentes durante o sábado e o domingo com uma mistura de queda parcial e total dos servidores em Fortnite“, escreveu a Epic Games, que anunciou que tem agora como principal foco melhorar seu serviço e oferecer suporte em tempo real nos finais de semana.

Como parte dos esforços em criar uma melhora nos servidores, a Epic Games divulgou que está a procura de funcionários que tenham dominou na área de redes, seja em Seattle, Carolina do Norte, Salt Lake City, San Francisco, Reino Unido, Stockholm, Seul, ou em qualquer outro lugar. Apesar de não ter citado o Brasil, caso você esteja interessado, basta enviar um email para [email protected], não custa nada tentar.

Comentários