Na nova atualização do Fortnite, v6.21, que veio aos servidores dia 1 de Novembro, foi implementada uma nova mecânica em que permite 25% do dano explosivo penetrar através de estruturas. Fazendo assim que qualquer dano explosivo causado por items como granadas e bazucas pudessem atingir jogadores que estão atrás de qualquer estrutura, sendo elas construídas por jogadores ou parte do cenário.
Essa mudança refletiu em uma grande massa de jogadores insatisfeitos e reclamando com a empresa. Então a Epic Games resolveu dar uma explicação para deixar mais claro o porquê dessa mudança.
Principalmente, foi o fato dos desenvolvedores sentirem que existia um desbalanceamento no estilo de jogo que precisava ser mexido.
"Construir como uma medida defensiva era extremamente importante, e a segurança que ela fornece é algo que não pegamos leve, entretanto, no geral, sentimos um desequilíbrio entre o jogo agressivo e as táticas defensivas."
Esta mensagem nos revela que a Epic Games tem ouvido as reclamações dos jogadores, e diz ainda que esta é uma mudança que ainda é apenas um experimento, assim como a reativação do asa-delta em todos os modos de jogo.
Além disso a Epic Games incentiva que os players expressem suas opiniões para a empresa, e ainda é mais específica fornecendo perguntas que os jogadores podem responder.
- 25% é a quantidade certa? E se fosse menor?
- Todos os materiais deveriam ter a mesma redução de dano? O metal deveria mitigar mais dano que a madeira?
- O balanceamento agressivo/defensivo está correto? Qual outro método faria sentido para opor o modo de jogo defensivo?
Baseado na quantidade de feedback os jogadores poderão esperar mais mudanças ai pela frente, ou até mesmo uma reversão para como era antes.