Copa do Mundo de Fortnite será aberta ao público e acontecerá em 2019

Com a premiação de total de 100 milhões de dólares, as qualificatórias para a “Fortnite World Cup” começam nesse ano e qualquer um pode participar.

Por Ricardo Peroto 13 de junho de 2018 às 13h39 pm Atualizado há 2 anos atrás
Copa do Mundo de Fortnite será aberta ao público e acontecerá em 2019

Com a premiação de total de 100 milhões de dólares, as qualificatórias para a "Fortnite World Cup" começam nesse ano e qualquer um pode participar.

A Epic Games, desenvolvedora de Fortnite, deu mais detalhes sobre o seu primeiro campeonato mundial.

“Vamos apoiar eventos organizados pela comunidade, eventos online e grandes competições organizadas em todo o mundo, onde qualquer pessoa pode participar e qualquer um pode vencer”, disse a Epic Games através do seu blog oficial.

A quantia total de 100 milhões em prêmios (a maior até hoje no cenário de eSports para um evento) será distribuída e dividida durante os diferentes níveis de competição que acontecerão ao redor do globo. De acordo com a publicação, a Copa do Mundo de Fortnite terá o foco principal em disputas de duplas e solos, mas também haverá oportunidades para squads.

A principal diferença entre o cenário de eSports da Epic Games é que ela não está vendendo ou negociando vagas para equipes ou franquias.

Nós ainda não sabemos se a Copa do Mundo de Fortnite seguirá o modelo da Copa do Mundo da FIFA, mas é seguro dizer que eles estão planejando um grande e convidativo evento para o seu primeiro torneio de eSports. Como a própria publicação diz, “se você estiver participando da competição ou assistindo de sua casa, nós queremos que seja divertido para todos”.

Fortnite hoje conta com 125 milhões de jogadores e se tornou a principal marca da Epic, que também conta com títulos como “Gears of War” e “Infinity Blade”.

Comentários