Se você não gosta de jogos online ou mesmo que nunca tenha ouvido falar do jogo do momento, Fornite, provavelmente deve conhecer o streamer, que já é reconhecido como uma estrela da cultura do entreterimento, Ninja, famoso por ter jogado com o rapper Drake e Dj marshmello.
Tyler “Ninja” Blevins começou sua carreira como streamer na plataforma Justin.tv e em seguida mudou-se para a Twitch.tv, onde viu a oportunidade de crescimento e de se tornar mais popular. Antes de trabalhar com transmissões ao vivo, ele já era jogador profissional de HALO.
Participou das liberações antecipadas de vários jogos de battle royale, como H1Z1 e PUBG e sua última conquista antes do seu (boom) de popularidade, onde ganhou o PUBG Gamescom Invitational no modo esquadrão em 3 pessoa.
Dono do recorde de visualizações para um canal pessoal da Twitch.tv, quando obteve 667.000 espectadores em Abril no evento Ninja Vegas 2018, Ninja é casado com a também streamer e cantora , Jessica "JGhosty" Goch. Caso queira conferir o trabalho dela, essa é sua Stream.
Ninja perde mais da metade de seus inscritos
No seu ápice Ninja tinha 227 mil inscritos na Twitch e lucrava R$2.270.000 milhões por mês, segundo sua própria entrevista para o jornal CNBC, onde afirma ganhos de mais de 500.000 mil dólares.
Tyler '@Ninja' Blevins says he makes $500,000 a month playing video games. pic.twitter.com/jk9fvOiNZV
— CNBC (@CNBC) 19 de março de 2018
Atualmente o streamer conta com 108 mil inscritos, que é o número que ele deixa exposto em sua stream, seu valor de faturamento caiu mais da metade.
Assumindo que todos os inscritos dele paguem 5 dólares por mês e que ele recebe metade deste valor, Ninja ainda leva pra casa pelo menos R$1.080.000 milhões.
Quem pensa que o jogador está decaindo, fora as doações que recebe dos telespectadores pela Twitch.tv, em Junho de 2018, Tyler anunciou que havia feito parceria com a Red Bull Esports.
Partiu virar streamer?