Como ativar e fazer os desafios secretos do Astronauta Ancião no Fortnite

Para completar o desafio, você deve reparar a nave e lançá-la de volta ao espaço

Por Guilherme Peroto 6 de agosto de 2020 às 12h59 pm Atualizado há 2 meses atrás
Como ativar e fazer os desafios secretos do Astronauta Ancião no Fortnite

Para iniciar a missão, você deve se aproximar da Nave do Astronauta

Mais um desafio secreto foi encontrado no Fortnite Battle Royale nesta semana. Nele, os jogadores devem completar uma série de desafios chamado Astronauta Ancião. Ao completar a missão, você receberá pontos de experiência para subir níveis do seu Passe de Batalha.

O primeiro passo para começar a fazer a missão do Astronauta Ancião é encontrar sua nave, que está caída em uma pequena ilha encontrada no quadrante F1, ao norte do Penhasco Praiano. Ao se aproximar da nave a missão se iniciará.

Para terminar a missão você deve coletar todas as Peças Faltantes da nave, para assim recuperá-la e lançá-la ao espaço novamente. É importante ressaltar que mesmo que você seja eliminada partida, todo o progresso feito no desafio será mantido, sendo assim você não precisa completá-lo de uma vez só. Confira abaixo onde encontrar a Nave Antiga e as suas peças no Fortnite

Localização da Nave Antiga no Fortnite

Como já dito, antes de fazer qualquer outra parte da missão você deve encontrar a Nave Antiga, visto que ela inicia os desafios. Localizada ao norte do penhasco Praiano, no quadrante F1, a Nave pode ser vista caída em uma pequena Ilha.

Localização do Propulsor da Nave Antiga no Fortnite

Propulsor está preso em uma montanha próxima a nave

Propulsor está preso em uma montanha próxima a nave

Uma das peças faltantes da Nave é o Propulsor, que está “preso” em uma montanha encontrada próxima da Nave. Para chegar até ela e coletar, você precisará utilizar as construções. Após coletá-la, você deve levá-la até a Nave e realizar a reinstalação.

Localização do Conjunto de Bateria da Nave Antiga no Fortnite

Para ter acesso a bateria, é preciso quebrar uma pedra que está em cima dela

Para ter acesso a bateria, é preciso quebrar uma pedra que está em cima dela

A segunda peça a ser encontrada – vale destacar que não é preciso seguir uma ordem (nem de coleta e nem de instalação) – é o Conjunto de Bateria, que está localizado bem próximo a Nave, debaixo de uma pedra pontiaguda. Para encontrar a bateria você deve quebrar essa pedra. Debaixo dela, dentro da água, você verá a bateria, que também deve ser levada até a nave para a instalação.

Localização do Escudo Térmico da Nave Antiga no Fortnite

Escudo térmico está na praia em volta da ilha

Escudo térmico está na praia em volta da ilha

O Estudo Térmico, a última das peças, está bem na parte mais fina da praia encontrada próximo a ilha. Lá, perto de umas pedras, você conseguirá encontrar o escudo, que emite um som característico pelo qual você pode se guiar. Com o escudo em mãos, leve-o até a nave e reinstale.

Com todas as peças instaladas, você terá a opção de Lançar a Nave. Ao fazer isso você deve aguardar o tempo de lançamento. Assim que ela decolar, você terá concluído o desafio.

Após encontrar a nave, você deve procurar pelas peças para repará-la

Após encontrar a nave, você deve procurar pelas peças para repará-la

Comentários