Requisitos mínimos para rodar Counter-Strike: Global Offensive

Os requisitos mínimos e os requisitos recomendados para jogar Counter-Strike: Global Offensive. Descubra o que você precisa para rodar CS:GO no seu PC sem lag.

Por Ricardo Peroto
8 de setembro de 2020 às 10h49 am - atualizado em 8 de setembro de 2020 às 14h38 pm Counter-Strike

Counter-Strike: Global Offensive é um consagrado jogo de tiro em primeira pessoa da série Counter-Strike. O jogo, desenvolvido pela Valve Corporation é o quarto título da principal da franquia. O game possui suporte para Windows, Mac OS e Linux.

O jogo possui novos mapas, mas também mantém versões atualizadas de mapas clássicos do game como dust_2 e train. CS:GO foi um dos jogos mais adquiridos pelos brasileiros em 2015: estima-se que naquele ano Counter-Strike: Global Offensive vendeu mais de 205 mil cópias entre abril e dezembro. Hoje, é possível baixar gratuitamente pela Steam.

Dentro do game existem cinco modos de jogo: casual clássico, demolição, corrida armamentista, deathmatch e competitivo, sendo este último o mais jogado.

No modo competitivo, existe dentro do jogo um sistema de ranqueamento que permite nivelar seus oponentes e os seus parceiros de equipe, sendo o "Prata V" a patente mais fraca e "Global" a mais forte. Para conseguir se tornar um "Global" é necessário que o jogador vença partidas competitivas, que vão se tornando cada vez mais difíceis ao passo que ele vai avançando de patente.

continua depois da publicidade



É possível adquirir skins para as armas do jogo que são compradas com dinheiro real. Também há um sistema de caixas e "operações" que também lhe permitem conseguir acabamentos de armas. Você pode comprar chaves para abrir as caixas e, ao abri-las, obter skins aleatórias para as suas armas. Estas chaves também são compradas com dinheiro real. Os criadores dessas skins (que pode ser qualquer jogador) recebem uma parte da renda gerada como a venda de chaves em forma de recompensa. Os jogadores também podem ajudar os desenvolvedores a criar novos mapas para serem adicionados ao game, sendo recompensado nas operações com parte da renda gerada por meio de vendas dos "passes de operação".

Counter-Strike: Global Offensive no eSports

O sucesso é tanto que o jogo possui um sistema profissional de ligas e torneios. Os brasileiros fizeram e continuam fazendo história dentro destas competições internacionais e já venceram dois dos treze campeonatos "Majors" disputados até hoje.

Gabriel "FalleN" Toledo, Fernando "fer" Alvarenga, Marcelo "coldzera" David, Lincoln "fnx" Lau, Epitácio "TACO" de Melo e Wilton "zews" Prado venceram pela Luminosity Gaming no começo do ano a MLG Major Columbus em 2016. Esta mesma equipe foi transferida para defender as cores da SK Gaming e venceram no fim do mesmo ano o segundo Major, desta vez organizada pela ELEAGUE em Atlanta, nos Estados Unidos.

Requisitos mínimos para jogar CS:GO no Windows:

Requisitos recomendados para jogar CS:GO no Windows:

Requisitos mínimos para jogar CS:GO no Mac OS X:

Requisitos recomendados para jogar CS:GO no Mac OS X:

Requisitos mínimos para jogar CS:GO no Linux:

Requisitos recomendados para jogar CS:GO no Linux:

Veja também

Counter-Strike

Há 7 meses atrás

FURIA é derrotada pela ECSTATIC e está fora do Major de CS2

Equipe brasileira não conseguiu vencer na segunda fase do torneio

Counter-Strike

Há 1 ano atrás

FURIA jogará a Elisa Masters Espoo 2023 de CS2

Campeonato que acontece na Finlândia conta com uma premiação total de cerca de 1 milhão de reais

Counter-Strike

Há 1 ano atrás

Após perder na estreia, FURIA se recupera e bate a Grayhound na ESL Pro League S18 de CS:GO

Próximo desafio dos brasileiros será contra a Ninjas in Pyjamas

Counter-Strike

Há 1 ano atrás

FURIA perde na estreia, mas segue viva na ESL Pro League Season 18 de CS:GO

FURIA enfrentará quem perder entre Grayhound e GamerLegion

Counter-Strike

Há 1 ano atrás

CS:GO – FURIA tem adversário de estreia na Pinnacle Cup definido

Brasileiros farão sua estreia contra os dinamarqueses da Espionage