OpTic India demite sua lineup de CS:GO, após jogador ser pego chetando na eXTREMESLAND

Equipe foi eliminada da competição após descoberta

Por Guilherme Peroto 19 de outubro de 2018 às 20h23 pm Atualizado há 2 anos atrás
OpTic India demite sua lineup de CS:GO, após jogador ser pego chetando na eXTREMESLAND

Após desligar forsaken, OpTic demite todo o time (Imagem: Reprodução)

A OpTic India anunciou na tarde desta sexta-feira (19) o desligamento de todos os jogadores da sua lineup de Counter-Strike: Global Offensive, após descobrir que o player Nikhil ‘forsaken‘ Kumawat, um dos membros da equipe, foi flagrado usando cheat durante as finais da eXTREMESLAND Asia.

Na mensagem publicada pela organização divulgando o desligamento da equipe, ela escreve: “Queremos nos desculpar com todas as outras equipes e organizações envolvidas. Isso é injusto para todos os envolvidos. Queremos também pedir desculpas para o nosso país e para os nossos fãs que nos apoiaram.”

A OpTic India também condenou o ato de forsaken dizendo: “É realmente lamentável que uma pessoa egoísta seja capaz de causar isso”. No final do anunciou a equipe confirmou a saída dos outros quatro jogadores e comentou: “Não tínhamos conhecimento disso e nunca teríamos concordado em jogar assim mesmo que soubéssemos apenas um pequeno indício”

Segundo o site CSGO2ASia, após detectarem algumas jogadas “estranhas” de forsaken durante o confronto com a Revolution, os administradores do evento resolveram investigar o computador do jogador, que de inicio recusou que tocassem em sua máquina e chegou até mesmo a fechar e deletar um programa que estava sendo executado de fundo após ele ter sido ordenado a dar “alt+tab” no jogo. Ao notarem que forseken realmente não estava “puro”, a equipe foi desclassificada da competição. Confira abaixo o momento em que os administradores vão até o PC do jogador:

Comentários