mibr vence North e fica a uma partida dos playoffs da ESL One Cologne 2018

Equipe brasileira vence a melhor de três e segue na competição esperando o vencedor de BIG e Renegades.

Por Ricardo Peroto 5 de julho de 2018 às 10h57 am Atualizado há 2 anos atrás
mibr vence North e fica a uma partida dos playoffs da ESL One Cologne 2018

Com ótimo desempenho e organização, equipe brasileira vence North. (Foto: mibr/twitter)

O mibr conseguiu a classificação para a próxima fase da ESL Cologne após derrotar a North na melhor de três pelo placar de 2×1. Apesar de sair perdendo no primeiro mapa, a equipe brasileira mostrou o seu poder de reação e virou a série.

O próximo jogo da mibr é contra o vencedor da partida entre Renegades e BIG e acontecerá ainda hoje à partir das 14h no horário de Brasília.

Destaque para Fernando “fer” Alvarenga que foi o jogador que mais pontou ficou com 1,5 de rating de média.

Como foram os jogos:

Mapa: Mirage | mibr 14- 16 North

A North começou com tudo no primeiro mapa e venceu seis rounds logo de cara. Marcelo “coldzera” fez uma jogada incrível e conseguiu matar 3 dinamarqueses para fazer o primeiro ponto brasileiro.

A North estava impossível e fechou a primeira metade do jogo com 12-3 do lado terrorista, deixando a mibr em uma situação difícil.

Mas para a segunda metade do jogo o mibr começou com um comeback incrível vencendo os quatro primeiro rounds. A North consegue então faz o seu décimo quarto ponto, mas não foi suficiente para frear o bom trabalho que a mibr estava a fazer. Destaque para boltz que fez um ótimo clutch no vigésimo round da partida, deixando o placar em 14:7 para a North.

Ponto a ponto o mibr foi encostando cada vez mais no placar e se viu no último round da partida com 15 – 14 para a North. Apesar do comeback o empate escapou das mãos da mibr que perdeu o primeiro jogo.

Mapa: Overpass | mibr 16 – 9 North

Na segunda partida o mapa escolhido foi Overpass e o mibr começou bem vencendo os três primeiros rounds. Mas, depois de conseguir uma boa invasão no bomb A, a equipe brasileira não teve tempo suficiente para armar a bomba. O mibr, desde os tempos de SK e Luminosity tem essa tática de armar a bomba nos últimos segundos de jogo e ás vezes ela acaba não funcionando.

Apesar do vacilo, o mibr consegue de volta o quinto round e continua vencendo até o sétimo round, marcando 6-1. Mas, no round seguinte o jogador MSL tirou da cartola um Ace e garantiu mais um pontinho para a North. Mesmo jogando do lado considerado “difícil” do mapa, a mibr não deixou os dinamarqueses jogarem e fecharam a primeira parte do jogo em 11-4.

Do lado Contra-terrorista os brasileiros iniciaram bem e garantiram o round pistol que lhes deu a tranquilidade para alcançar o seu décimo quinto ponto. A North tentou alguma reação, mas não foi possível devido a vantagem que o mibr tinha aberto fechando o mapa em 16 – 9.

Mapa: Inferno | mibr 16 – 12 North

O mapa para decidir o vencedor foi Inferno. A vantagem começou nas mãos do mibr que venceu o round pistol começando pelo lado CT com uma boa rotação para a o bomb B, os dinamarqueses venceram o round armado e fizeram 3-1 . O mibr não conseguiu vencer os avanços do time dinamarqueses que explorou muito bem essa parte do mapa.

Depois de vencer o armado a North continuou somando pontos até a mibr conseguir seu quarto ponto da partida no décimo primeiro round. Os vencedores dos rounds se alternam e a primeira metade termina com vantagem para a North por 9-6.

Na mudança de lados do mapa, o mibr fez um ótimo forçado e conseguiu recuperar o armado para o terceiro round, visto que a North começou vencendo o round pistol. A equipe dinamarquesa conseguiu vencer o segundo armado e o jogo ficou bastante equilibrado já que logo em seguida os brasileiros venceram e quebraram com a sua economia. Isso abriu espaço para os brasileiros empatarem o jogo em 11 – 11.

Apesar do sufoco o mibr fez um ótimo trabalho e conseguiu fechar o mapa em 16- 12 e garantiu a vaga para a próxima fase da competição.

Comentários