MIBR tenta, mas é derrotada pela Astralis na final do BLAST Pro Series: Istambul 2018

Brasileiros deram trabalho aos atuais número 1 do mundo

Por Guilherme Peroto
29 de setembro de 2018 às 16h53 pm - atualizado em 29 de setembro de 2018 às 16h53 pm Counter-Strike

O segundo dia de jogos do BLAST Pro Series: Istambul 2018 aconteceu hoje (29), além das últimas partidas da primeira fase, foi disputado também a grande final da competição entre Astralis e MIBR, onde os dinamarqueses levaram a melhor na melhor de 3 por 2 a 1 e se sagrarão campeões da competição.

Os brasileiros tiveram como primeiro adversário do dia a Space Soldiers, que mesmo jogando em casa não foi páreo para os nossos representantes que conquistaram a vitória por 16 a 8 na Mirage. Em seguida foi a vez de enfrentar os veteranos da Virtus.pro na Cache, onde a MIBR garantiu mais 3 pontos ao vencer pelo placar de 16 a 11, resultado que os classificou para a grande final do torneio. Na última rodada da primeira fase tivemos um "esquenta" da final, vencido pela Astralis na Dust 2 por 16 a 7.

Na grande final, o primeiro mapa foi a Train, escolha da MIBR, e o que se viu foi um domínio total dos dinamarqueses que venceram a primeira metade jogando de CT por 13 a 2. Na troca de lado, a Astralis fechou o confronto pelo placar de 16 a 3.

O segundo duelo aconteceu na Overpass e a Astralis começou novamente melhor, desta vez no lado Terrorista, vencendo a primeira metade com um 10 a 5 no contador de rounds. Porém, os brasileiros voltaram mais focados e conquistaram a vitória na série de forma incrível pelo placar de 16 a 14.

continua depois da publicidade



No último mapa, Inferno, o embate continuou muito acirrado, prova disso é que a primeira metade terminou com o placar de 8 a 7 a favor da Astralis. Na troca de lado, o jogo continuou "round a round" e chegou a estar empatado em 13 a 13, mas a Astralis conseguiu vencer mais 3 rounds e levou o título pelo o placar de 16 a 14.

Com a derrota, a MIBR segue sem vencer uma série dos dinamarqueses desde 25 de novembro de 2017, quando ainda vestiam a camisa da SK Gaming e bateram seus rivais na final do BLAST Pro Series: Copenhagen 2017.

O próximo compromisso de Gabriel "FalleN" Toledo e companhia será a ESL Pro League Season 8 - North America contra a Ghost, o confronto acontece no dia 2 de outubro ás 23:40h.

Veja também

Counter-Strike

Há 1 mês atrás

FURIA é derrotada pela ECSTATIC e está fora do Major de CS2

Equipe brasileira não conseguiu vencer na segunda fase do torneio

Counter-Strike

Há 6 meses atrás

FURIA jogará a Elisa Masters Espoo 2023 de CS2

Campeonato que acontece na Finlândia conta com uma premiação total de cerca de 1 milhão de reais

Counter-Strike

Há 8 meses atrás

Após perder na estreia, FURIA se recupera e bate a Grayhound na ESL Pro League S18 de CS:GO

Próximo desafio dos brasileiros será contra a Ninjas in Pyjamas

Counter-Strike

Há 8 meses atrás

FURIA perde na estreia, mas segue viva na ESL Pro League Season 18 de CS:GO

FURIA enfrentará quem perder entre Grayhound e GamerLegion

Counter-Strike

Há 8 meses atrás

CS:GO – FURIA tem adversário de estreia na Pinnacle Cup definido

Brasileiros farão sua estreia contra os dinamarqueses da Espionage