mibr é derrotada pela Faze Clan e terá que disputar lower bracket pela ESL One Cologne 2018

Com mais organização e consistência, Faze Clan vence a mibr que perde também, pela primeira vez, uma partida em Counter Strike:Global Offensive

Por Ricardo Peroto 4 de julho de 2018 às 12h00 pm Atualizado há 2 anos atrás
mibr é derrotada pela Faze Clan e terá que disputar lower bracket pela ESL One Cologne 2018

mibr perde sua primeira partida em CS:GO e jogará lower bracket (Foto: Mibr/twitter)

Depois da primeira vitória em CS:GO, o time brasileiro também sofreu a sua primeira derrota. mibr e Faze Clan fizeram o jogo das semi-finais da sua chave para conseguir o avanço no torneio da ESL One Cologne 2018. O jogo foi disputado numa melhor de três com duas vitórias da Faze Clan sobre a equipe brasileira.

Apesar da mibr ter feito uma boa partida, a Faze Clan se mostrou muito mais consistente e tomou vantagem dos erros da equipe brasileira para vencer os dois jogos com autoridade. O time brasileiro ainda se mantém vivo na competição apesar da derrota.

Como foi o jogo

O primeiro mapa da partida foi Dust 2. O jogo começou bem para a Faze Clan que logo de cara conseguiu os três primeiros rounds. Em seguida equipe do mibr conseguiu vencer o round armado e mais os dois seguintes, levando o jogo ao empate.

Inspirados, guardiaN e karrigan conseguiram boas eliminações para o lado da Faze Clan que abriu uma vantagem de 10 a 3, mas antes da primeira metade acabar a equipe brasileira conseguiu mais dois pontos.

Já do lado CT a confiança da mibr parecia ter aumentado. Ricardo “boltz” Prass fez um bom trabalho e seu time conseguiu encostar no placar: 10-9. Mas, no round seguinte em que a equipe brasileira poderia levar o jogo para o empate novamente, niko tirou da cartola dois belíssimos headshots com a sua SSG, matando FalleN e logo depois fer, deixando a equipe brasileira totalmente destabilizada. Guardian também foi destaque nesse round que ainda conseguiu as outras três eliminações. Depois disso só seu Faze Clan até o fim do jogo que fechou o placar por 16-9.

Talvez o balde de água fria que niko deu na mibr no vigésimo round da partida foi o ponto crucial para a vitória da Faze Clan que foi dominante dali em diante.

O segundo mapa foi Mirage e a mibr dessa vez começou na frente, abrindo os três primeiros rounds de vantagem. Mesmo com a economia desfavorável, com poucas bombas e armas a Faze Clan conseguiu o seu primeiro ponto no quarto round. O mibr foi conseguir seu ponto novamente só no décimo primeiro round, o jogo ficou um pouco mais equilibrado e a primeira metade do jogo terminou em 9-6 para a Faze Clan.

Jogando agora pelo lado terrorista a mibr não se encontrou. Mesmo com a equipe brasileira vencendo o primeiro round, a equipe da Faze Clan mostrou superioridade e dominou a partida até fazer 15-7. A mibr tentou fazer o retake mas já era tarde demais: mesmo depois de alguns rounds vencidos a Faze Clan venceu a partida por 16-12.

Mibr se mantém no torneio

O mibr joga agora na lower bracket contra a North que ainda mantém viva a equipe brasileira dentro da competição e com chances de se classificar para as fases finais, enquanto a Fazen Clan espera o resultado entre a BIG e fnatic para decidir o vencedor da upper bracket – a primeira fase do torneio – e de seu grupo.

O jogo da mibr contra a North acontece amanhã às 07:00 da manhã no horário de Brasília.

Comentários