Uma novidade surpreendente pegou muito gente de surpresa na tarde desta quinta-feira (23). A MIBR, equipe brasileira que mora nos Estados Unidos e disputa campeonatos norte-americanos, jogará a divisão europeia da ESL One Cologne 2020 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).
O convite foi feito para a equipe por conta do 7º/8º lugar conquistado no CS_Summit 6 norte-americano. A competição, além de contar com um bom prêmio em dinheiro, servirá para medir o quão eficiente será o bootcamp que a line-up fará na Europa.
Bootcamp na Europa e já jogaremos a #ESLOne Cologne de lá!
Bootcamp in EU and right after we'll be playing #ESLOne Cologne in the EU Region!#SomosMIBR https://t.co/0c9Kv0i1Yf
— MIBR (@mibr) July 23, 2020
continua depois da publicidade
Além da MIBR, os outros times que disputarão o torneio europeu são: FaZe Clan, Fnatic, Astralis, Natus Vincere, G2 Esports, Mousesports, Vitality, Ninjas in Pyjamas, BIG, Sprout, Team Heretics, CompLexity, OG, Heroic e MAD Lions.
Sem uma data definida, a ESL One Cologne EU deve acontecer entre os dias 18 e 29 de agosto. Além de ser a mais longa, por conter mais times, a divisão será a que mais vai pagar. A premiação total do torneio será de US$ 325 mil.
Na América do Norte, a FURIA representará o Brasil. Com menos times, sendo eles: Evil Geniuses, Liquid, 100 Thieves, Cloud9, Gen.G, Triumph e Chaos, a ESL One Cologne 2020 NA deverá acontecer no mesmo período que a versão europeia. Quanto a premiação, ela será um pouco menor, sendo US$ 135 mil.