Mais de 600 mil contas da Steam tomaram VAC ban no mês de dezembro

Em 15 anos, número nunca havia ultrapassado os 200 mil; motivo está ligado diretamente ao fato de CS:GO ter se tornado gratuito

Por Guilherme Peroto 7 de janeiro de 2019 às 14h43 pm Atualizado há 2 anos atrás
Mais de 600 mil contas da Steam tomaram VAC ban no mês de dezembro

Cheaters estão invadindo o jogo após se tornar gratuito (Imagem: Valve)

Após se tornar gratuito e receber um modo Battle Royale próprio há alguns meses atrás, Counter-Strike: Global Offensive teve um de seus melhores momentos no quesito número de jogadores da sua história. Porém, “nem tudo são flores” e como já era esperado o jogo foi invadido por cheaters, resultando em mais de 600 mil VAC bans no mês de dezembro.

Segundo o site SteamDB, no mês anterior a dezembro, novembro, pouco mais de 103 mil contas foram banidas, ou seja, tivemos um aumento de quase 600% em apenas 1 mês.

Este é o recorde da Steam em mais de 15 anos, sendo que durante todo esse período o número de VAC bans não chegou a casa dos 200 mil.

Número de VAC bans (Imagem: SteamDB)

Número de VAC bans (Imagem: SteamDB)

Apesar do crescimento do número de cheaters em CS:GO, aparentemente o anti-cheat da Valve está conseguindo pegar alguns desses malfeitores, e semanalmente vem banindo esses “jogadores”. Mesmo assim isso pode estragar a experiência de muitos usuários, que caem com cheaters mais comumente em suas partidas.

Prova disso é que a avaliação dos usuários do jogo na página na Steam de CS:GO já está classificada como “Neutras”, sendo que antes de se tornar gratuito, o jogo era considerado “Muito positivo”.

Comentários