Jogadores de CS:GO relatam problemas de desempenho e banimentos equivocados com o Modo Confiável

O novo Modo Confiável é aposta mais recente da Valve para diminuir os cheaters, mas será que não está indo longe demais?

Por Ricardo Peroto
12 de julho de 2020 às 8h31 am - atualizado em 14 de julho de 2020 às 11h56 am Counter-Strike

Quando o Modo Confiável foi lançado no início do mês para Counter-Strike: Global Offensive, o seu propósito era inibir que arquivos que não fossem assinados digitalmente pela Microsoft fossem executados simultaneamente com o jogo. Porém, a proibição agora parece tanta que um simples arrastar de mouse causa uma grande perca de desempenho no game.

O caso foi confirmado pelos desenvolvedores nas Perguntas Frequentes atualizadas do Modo Confiável do CS:GO: "Às vezes, os aplicativos tentam injetar eventos de mouse de baixo nível do Windows, o que resulta em degradação perceptível no desempenho quando o mouse é movido. Estamos testando internamente um mecanismo que possui praticamente zero de sobrecarga, mesmo para os softwares de injeção mais rigorosos. Depois que essa nova abordagem for lançada, os jogadores não deverão mais notar um impacto no desempenho ao rodar no Modo Confiável ao mover o mouse". Segundo relatos da comunidade praticamente todos os aplicativos do gênero estão causando esse problema.

Além disso, ainda não há uma lista de programas que podem rodar simultaneamente com CS:GO, o que pode significar que muitos jogadores podem enfrentar um problema ainda maior: os banimentos. Os desenvolvedores admitem que as correções para esses problemas do novo Modo Confiável podem levar algum tempo para serem corrigidos, assim os jogadores estão recebendo banimentos temporários caso o sistema identifique algo suspeito, mesmo com o jogo já em execução. Ainda mais, esses banimentos não podem ser removido das contas dos jogadores que é muito similar a quando abandonam partidas competitivas antes que elas acabem.

continua depois da publicidade



De acordo com grande parte dos jogadores, o jogo tem se tornado impossível de jogar e naturalmente frustrante quando recebem banimentos temporários em partidas competitivas depois do lançamento do Modo.

Apesar da lutar eterna contra os cheaters em jogos de tiro de primeira pessoa ser necessária, não parece sensato banir jogadores legítimos baseados em métricas fora do controle.

Veja também

Counter-Strike

Há 2 meses atrás

FURIA é derrotada pela ECSTATIC e está fora do Major de CS2

Equipe brasileira não conseguiu vencer na segunda fase do torneio

Counter-Strike

Há 6 meses atrás

FURIA jogará a Elisa Masters Espoo 2023 de CS2

Campeonato que acontece na Finlândia conta com uma premiação total de cerca de 1 milhão de reais

Counter-Strike

Há 8 meses atrás

Após perder na estreia, FURIA se recupera e bate a Grayhound na ESL Pro League S18 de CS:GO

Próximo desafio dos brasileiros será contra a Ninjas in Pyjamas

Counter-Strike

Há 8 meses atrás

FURIA perde na estreia, mas segue viva na ESL Pro League Season 18 de CS:GO

FURIA enfrentará quem perder entre Grayhound e GamerLegion

Counter-Strike

Há 9 meses atrás

CS:GO – FURIA tem adversário de estreia na Pinnacle Cup definido

Brasileiros farão sua estreia contra os dinamarqueses da Espionage