O terceiro dia de disputas da IEM Cologne 2023 de Counter-Strike: Global Offensive começou triste para a torcida brasileira. Nesta sexta-feira (28), a FURIA, que fez seu primeiro torneio com FalleN e chelo na lineup, acabou derrotada por 2 a 0 para a TheMongolz e está eliminada da competição.
A eliminação precoce ainda no Play-In acaba dando um baque na torcida, que esperava uma estreia com mais vitórias. Apesar do resultado ruim, a equipe teve bons momentos dentro das partidas e mostra que tem potencial para ir mais além.
A série melhor de três entre FURIA e TheMongolz começou na Inferno, onde a equipe brasileira teve dois match points ao seu favor. Sem sucesso nas entradas dos bombsites, FalleN e companhia acabaram indo para prorrogação. No tempo extra, o time da Mongólia foi superior e venceu de forma incontestável por 19 a 15.
O mapa seguinte foi a Overpass, escolha da FURIA. Confiante no que vinha sendo até aqui o melhor mapa da equipe, a FURIA começou no lado TR e não conseguiu penetrar a forte defesa adversária. Após sair vencendo por 10 a 5 de CT, a TheMongolz controlou o jogo depois da troca de lados e garantiu a vitória por 16 a 8.
Sem a FURIA, a última representante brasileira na disputa é a Imperial, que terá pela frente a Ninjas in Pyjamas nesta sexta, às 14h30, valendo uma vaga no evento principal.
Próximo campeonato da FURIA no CS:GO
Ainda em fase de adaptação, a FURIA já tem seu próximo compromisso confirmado. A equipe volta ao servidor na Gamers8 2023, que acontece entre os dias 16 a 20 de agosto. O torneio será disputada em Riad, na Arábia Saudita.