Um dia depois da 100 Thieves dispensar os jogadores brasileiros da sua line-up de Counter- Strike, um dos jogadores da equipe confirmou que o time ainda estará competindo em 2018.
Uma semana atrás a equipe já tinha concordado em remover Vito "kNg" Giuseppe depois de comentários homofóbicos contra o analista Duncan "Thorin" Shields. Com a mudança de ares e toda a equipe da saindo da organização 100 Thieves, especulou-se que o jovem de 23 anos pudesse se reunir novamente com os jogadores para buscar uma nova organização, contudo a confirmação vinda de Bruno "bit1" Lima deixa claro que kNg não jogará com eles.
De acordo com as palavras de bit1: "Eu, LUCAS1, HEN1, fnx e nosso coach continuaremos juntos buscando uma nova oportunidade para morar no EUA e representar uma nova organização."
Bruno também agradeceu a 100 Thieves pela oportunidade e disse que o problema dos vistos não foram os jogadores em si, mas que a agência de advocacia teve problemas com a documentação da organização.
Leia seu post na íntegra:
Pensei em fazer um longo post mas vou apenas agradecer e pontuar o que é importante no momento.
Primeiramente gostaria de agradecer o 100 Thieves mesmo mudando os planos, nos sabemos os esforços que fizeram para comprar nosso time, mandar a gente pro bootcamp antes do Major e nosso time deseja tudo de melhor para eles.
continua depois da publicidade
Segundo quero esclarecer sobre nossos problemas com os vistos, nenhum de nossos jogadores tiveram problemas com visto, pelo o que sabemos a agência de advocacia teve problemas com a documentação da org para nosso visto e por isso houve atraso no nosso P1.
Eu, LUCAS1, HEN1, fnx e nosso coach continuaremos juntos buscando uma nova oportunidade para morar no EUA e representar uma nova organização. Interessados DM ou via e-mail brunobit1@gmail.com
Ainda a respeito de kNg, Bruno pediu através do Twitter para as pessoas deixarem de consterná-lo e que o jogador está com novos projetos pessoais.
Embora a lista de jogadores tenha alguns dos melhores talentos de CS:GO, a equipe está a pelo menos três meses sem jogar. Além do mais, devido não terem participado do ELEAGUE Major:Boston, os jogadores também perderam o status de Legend dentro do circuito da Valve, o que significa que eles vão ter que se classificar novamente para o próximo Major. Além de uma nova organização, a equipe ainda procura um quinto player.
O time brasileiro consiste em:
- Henrique “HEN1” Teles
- Lucas “LUCAS1” Teles
- Bruno “bit” Lima
- Lincoln “fnx” Lau
- Rodolfo “mumu” Blecker (Coach/Manager)