ESL One Cologne 2020 tem formato alterado e não tem MIBR entre os classificados

Torneio será disputado online e terá uma premiação mais baixa dividida entre o número participantes por região

Por Ricardo Peroto 17 de julho de 2020 às 8h56 am Atualizado há 3 meses atrás
ESL One Cologne 2020 tem formato alterado e não tem MIBR entre os classificados

ESL anuncia mudanças para este ano. (Imagem: ESL)

O ESL One Cologne 2020 anunciou mudanças nesta quinta-feira (16) no seu formato de disputa para esse ano. Segundo a publicação em seu site oficial, apesar dos esforços para manter o ESL Cologne 2020 como um evento em LAN, chegou-se a decisão de que é mais seguro tornar a disputa totalmente online devido as complicações do coronavírus e das diretrizes globais de viagem.

O torneio será disputado entre os dias 18 e 30 de agosto e agora será divido em quatro regiões: Europa, América do Norte, Oceania e Ásia. A premiação total para esse ano foi reduzida de $1.000.000 para US $500.000 e distribuída com base no número de participantes das regiões. Assim, US $325.000 foram alocados para o Campeonato Europeu, $135.000 para o Campeonato da América do Norte, $20.000 para a Ásia e também $20.000 para a Oceania.

Na região Norte Americana, oito times disputarão o torneio e a equipe brasileira FURIA figura entre os participantes. Apesar da MIBR não aparecer na lista, ainda existem duas vagas em aberto que podem ser preenchidas pelo time brasileiro. Essas vagas serão determinadas no dia 20 com base no ranking mundial da ESL.

Lista de participantes do ESL Cologne na América do Norte

  • Team Liquid
  • 100 Thieves
  • Evil Geniuses
  • FURIA
  • Cloud9
  • Gen.G
  • Convite
  • Convite

Formato: 8 equipes dividas em dois grupos de 4. Eliminatórias duplas das melhores séries de três (MD3), com os 2 primeiros de cada grupo avançando para os playoffs. Os playoffs consistem em 4 equipes em eliminatórias únicas também em MD3. A Grande Final será disputada em uma melhor de cinco.

Via ESL

Comentários