A caminhada brasileira na IEM Cologne 2023 de Counter-Strike: Global Offensive chegou ao fim nesta sexta-feira (28). Com a derrota sofrida pela Imperial contra a Ninjas in Pyjamas e a eliminação da FURIA frente a TheMongolz, o Brasil fica sem representantes no torneio antes mesmo do evento principal.
Em seu primeiro torneio presencial com felps e HEN1 no time, a Imperial entrou contra a NiP disputando a última vaga no evento principal e proporcionou ao público um duelo à altura.
As duas equipes entraram muito focadas na série e fizeram um primeiro mapa, Overpass, muito acirrado. Quem acabou levando a melhor foi a Imperial por 16 a 13. Na escolha da NiP, Ancient, os suecos se sobressaíram com uma certa folga e venceram por 16 a 5.
Nuke foi o mapa escolhido para decidir a série. O duelo na fábrica foi eletrizante, com direito a uma linda recuperação por parte da equipe brasileira que conseguiu levar para a prorrogação após vários pontos atrás. No OT porém, a NiP foi melhor e garantiu a vitória por 19 a 15.
Com as 16 equipes já definidas, a IEM Cologne iniciará o evento principal neste sábado (29). Cloud9 contra fnatic e GamerLegion contra Monte abrem o dia de disputas. Ambos os jogos começam às 7h30.