Curiosidades de Counter-Strike: Global Offensive que você provavelmente não sabia

Fizemos uma pequena lista com fatos curiosos e engraçados que você provavelmente não sabia ou não havia notado em csgo.

Por Ricardo Peroto 19 de fevereiro de 2018 às 12h15 pm Atualizado há 3 anos atrás
Curiosidades de Counter-Strike: Global Offensive que você provavelmente não sabia

Quem diria que sempre foi tão fácil achar a bomba na smoke. (Imagem: Valve)

Counter-Strike: Global Offensive está no mercado desde o dia 21 de Agosto de 2012 e com certeza ajudou muito o cenário de eSports a crescer desde que se firmou. O game se mostrou um grande sucessor da franquia e está entre os jogos mais jogados e disputados internacionalmente.

A premiação principal de um evento profissional do jogo já passa da casa de 1 milhão de dólares e a cada novo campeonato major, mais e mais recordes de visualização e patrocínio são quebrados.

Curiosidades de cs:go

Dentro do jogo há várias peculiaridades que passam despercebidas –  umas úteis, outras nem tanto – mas com certeza muito curiosas.

Você não pode ver sua própria sombra

Você já havia notado isso? Parece um pouco estranho, mas é verdade. É possível ver a sombra de outros jogadores, mas não há renderização para a sombra do seu personagem enquanto você está no meio de uma partida.

Sem modo competitivo e Skins

Quando a primeira versão foi lançada, Counter-Strike: Global Offensive não tinha um modo competitivo, sequer skins. Voltem para os padrões.

Localizar a bomba na smoke

Se você habilitar os tutoriais, você pode encontrar a bomba na smoke. Este pode ser um truque pra te ajudar a localizar a bomba até mesmo quando você está sem fone de ouvido. Mas, por favor, não jogue sem fone de ouvido.

CS:GO para consoles


No inicio o jogo não foi planejado para ser um um sucessor de Counter Strike 1.6 e Counter Strike: Source. O jogo teria apenas uma versão para consoles, mas no meio do caminho a Valve acabou mudando de ideia e incluindo a versão para PC.

Galinhas

Se você segurar a tecla E olhando para uma galinha ela te seguirá até o fim da partida. Quando ela morrer, exibirá no chat quanto tempo ela esteve na batalha junto contigo.

A partida mais longa

O desempate é uma das partes mais tensas tanto para quem está assistindo quanto para quem está jogando. Agora, imagine só esperar por 88 rodadas para descobrir quem seria o ganhador? Foi o que aconteceu numa partida durante a ESL UK Premiership em 2015 e detém até hoje o título de partida competitiva mais longa. Foram necessários 6 “overtimes” para que um dos lados se sobressaísse.

Comentários