A ESL, através de suas redes sociais nesta segunda-feira (3), anunciou que a IEM New York será o terceiro e último evento RMR (Regional Major Ranking) da América do Norte e da Comunidade dos Estados Independentes (CIS). Sendo assim, esta será a última chance de MIBR e FURIA somarem pontos para conquistarem suas vagas na ESL One Rio.
O Major, que neste ano será sediado no Rio de Janeiro, está previsto para novembro. Até o momento, o evento segue confirmado apesar da situação da pandemia do novo coronavírus no Brasil.
Check out the NA and CIS teams we have so far for #IEM New York 2020!
We'll also be announcing our EU teams soon, so stay tuned!
Who will you be cheering for? 🤔
continua depois da publicidade
🗽 https://t.co/vNfFM7zIWt pic.twitter.com/HwzZBopRlj
— Intel®ExtremeMasters (@IEM) August 3, 2020
Disputada online, a divisão norte-americana da IEM New York terá início no dia 6 de outubro e distribuirá uma premiação total de US$ 60 mil. Doze equipes participarão da competição. Até o momento apenas oito foram confirmadas: Team Liquid, Evil Geniuses, Gen.G Esports, 100 Thieves, Cloud9, FURIA, MIBR e Triumph.
Na região CIS, o campeonato também começará no dia 6 de outubro. Das doze equipes que participarão, oito já foram confirmadas: Team Spirit, Natus Vincere, Virtus.Pro, Nemiga Gaming, Hard Legion, Winstrike, Gambit Youngsters e Espada.