CS:GO: ESL entregará prêmio de Jogador da Década durante o Major no Rio

Diversos jogadores brasileiros estão elegíveis para ganhar o prêmio

Por Guilherme Peroto 21 de junho de 2022 às 19h20 pm Atualizado há 5 dias atrás
CS:GO: ESL entregará prêmio de Jogador da Década durante o Major no Rio

Vencedor só será conhecido no Major do Rio (Imagem: ESL)

A ESL anunciou nesta terça-feira (21) que promoverá uma premiação que elegerá o Jogador da Década durante o IEM Major Rio. Segundo a empresa, o prêmio acontecerá para celebrar os 10 anos do lançamento do Counter-Strike: Global Offensive.

O IEM Major Rio, que será disputado de 31 de outubro a 13 de novembro na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, foi a escolha perfeita para entrega do prêmio segundo o vice-presidente de desenvolvimento de produtos da ESL, Michal “Carmac” Blicharz: “Não conseguimos pensar em nenhum lugar que se encaixe melhor para premiar o Jogador de CS:GO da Década do que o IEM Major Rio”.

Os jogadores que estão na disputa do prêmio, segundo a própria ESL, são os que chegaram, ao menos uma vez, nos playoffs de qualquer um dos 17 Majors disputados até hoje. Sendo assim, teoricamente, o vencedor pode acabar sendo um player que nem sequer chegou a ser campeão.

Nomes internacionais muito cotados para receber o prêmio são S1mple, duas vezes melhor do mundo e campeão de Major, Dev1ce, dono de três troféus de Major de dois MVP, GeT_RiGhT, premiado duas vezes melhor do mundo e campeão de Major, e Olofmeister, também melhor do mundo e bicampeão de Major.

Entre os brasileiros, os nomes mais estimados são o de Marcelo “coldzera” David, bicampeão de Major e duas vezes melhor do mundo em 2016 e 2017, e Gabriel “FalleN” Toledo, também bicampeão de Major e um dos jogadores mais prestigiados do cenário. Outros brasileiros que participam da premiação são: TACO, fer, fnx, felps, boltz, HEN1, KSCERATO, Yurrih, art e VINI.

Comentários