CS:GO: Atualização fará com que jogo seja lançado em “Modo Confiável” por padrão

Arquivos de terceiros não assinados que sejam inciados com o game diminuirão fator de confiança do jogador

Por Ricardo Peroto 9 de julho de 2020 às 14h11 pm Atualizado há 4 meses atrás
CS:GO: Atualização fará com que jogo seja lançado em “Modo Confiável” por padrão

Atualização visa diminuir cheaters nos servidores VAC. (Imagem: CS:GO)

A Valve anunciou na quarta-feira (8), em seu blog oficial, uma nova nota de atualizações para Counter-Strike: Global Offensive. Entre elas, está a aguardada inicialização do modo confiável por padrão, que faz parte do esforço da empresa para diminuir a quantidade de trapaceiros nos seus servidores.

Modo confiável ou “Trusted Mode” não permitirá que aquivos de terceiros sejam executados junto com o jogo. Ao inciar o game, será feito uma varredura nos arquivo e se encontrar algum que não faz parte dos arquivos oficiais do jogo, exibirá uma mensagem na tela para que este em questão seja removido.

Para que algum arquivo de terceiro seja compatível com CS:GO daqui pra frente ele terá de ser assinado digitalmente. Caso o jogador opte por continuar com os arquivos de terceiros que não sejam assinados, ele será banido dos servidores VAC e também terá seu fator de confiança afetado.

Veja as atualizações da nota:

[Modo Confiável]

  • Os jogadores agora iniciam o CS:GO no Modo Confiável por padrão
  • No Modo Confiável, softwares de terceiros ficam impedidos de interagir com o CS: GO
  • Para permitir que o software de terceiros interaja com o CS: GO, você pode iniciar o jogo com a opção de lançamento não confiável. Observe que, nesse caso, sua pontuação de Confiança pode ser afetada negativamente.
  • Um rótulo de compatibilidade com versões anteriores “1.37.5.9” está temporariamente disponível para jogadores com dificuldade em iniciar a versão mais recente do jogo.
  • Se você é um desenvolvedor de terceiros, todas as suas DLLs que interagem com o CS:GO devem ser assinadas digitalmente.
  • Se quiserem usar software de terceiros que não seja assinado digitalmente, poderão iniciar o jogo com a opção de inicialização -unstrusted. Observe que eles não poderão ingressar nos servidores VAC com esta opção.

[MISC]

  • Corrigida uma regressão para reativar os fluxos twitch.tv na guia “Assistir”

Pela facilidade em instalar softwares de terceiros para jogar CS:GO, era muito comum encontrar alguém com wallhacks, aimbot e demais cheats nas partidas. Houve até mesmo casos em que jogadores profissoinais fizeram uso desses programas.

Espera-se que com essa atualização a Valve consiga garantir cada vez mais um jogo mais justo e menos desanimador para os seus players honestos.

Comentários

Comentários

zkawabanga :

Espero que o número de cheaters diminua depois dessa atualização