Counter Strike: Global Offensive receberá atualizações em duas das pistolas mais usadas no jogo

Além das mudanças na Glock-18 e P250, nova atualização reduz os efeitos negativos de não se ter um colete numa troca franca

Por Ricardo Peroto
13 de setembro de 2017 às 11h42 am - atualizado em 21 de setembro de 2017 às 11h51 am Counter-Strike

Num dos jogos mais fortemente estabelecidos no mundo dos jogos competitivos, muitas das características de Counter Strike permanece as mesmas durante anos. Mas, mesmo acostumados ao estilo do jogo, muitos jogadores concordam que algumas coisas precisam ser equilibradas.

Um dos itens que mais chamam atenção nesse sentido são as pistolas. Algumas delas são ótimas e você pode conseguir um dano muito alto a curta e longas distâncias. Uma grande parte delas são eficazes mesmo quando você está em movimento. Aliás, não é raro se ver times vencendo outros mesmo em rounds econômicos.

A Valve, desenvolvedora do jogo, reconheceu que algumas pistolas precisavam passar por mudanças e começaram a implementá-las lentamente em suas atualizações. Um exemplo foi a Five-7 que teve sua precisão de movimento diminuída para forçar os jogadores de CT a usarem de forma defensiva. Também a TEC-9, do lado terrorista passou por alterações.

As próximas a passarem por mudanças são a pistola padrão do lado Terrorista - a Glock-18 - e uma das armas mais barata do jogo - a P250.

Os jogadores consideravam a Glock uma pistola insatisfatória devido ao seu dano, mesmo à curta distância. Parece que a Valve ouviu esses jogadores e aumentou o seu dano base, mas reduziu algumas de suas capacidades variadas. Ou seja, ao atirar à longa distância o dano continua a não ser significativamente grande. A intenção é que se use a Glock nas trocações da mais curta distância possível.

Já a P250 foi considerada uma arma poderosa demais. Uma das armas mais baratas do jogo tinha a capacidade de matar um inimigo com apenas um headshot. Mesmo os rifles M4A4 eo M4A1-S eram incapazes de fazer esse trabalho. O que significava que uma arma de U$300,00 poderia ser mais eficaz do que uma arma de U$3100,00.

Na nova atualização, a P250 tem sua penetração de armadura reduzida, tornando-a incapaz de matar inimigos blindados com um só tiro, porém muita boa contra oponentes não-armados.

continua depois da publicidade



A última grande atualização a ser implementada é a redução drástica no aimpuch. O aimpuch é o efeito que ocorre quando você toma um tiro em partes que te causam muito dano, o que faz com que a mira da sua arma se desloque para o céu, praticamente. Na atualização futura, agora a mira será mais controlável e será deslocada ligeiramente pra cima, mas ainda dará aos jogadores com colete e capacete uma vantagem.

Notas pré-lançamento para 12/9/2017: CS: GO Beta 1.36.0.3-rc1:

Glock:

P250:

Jogo:

Veja também

Counter-Strike

Há 6 meses atrás

FURIA é derrotada pela ECSTATIC e está fora do Major de CS2

Equipe brasileira não conseguiu vencer na segunda fase do torneio

Counter-Strike

Há 1 ano atrás

FURIA jogará a Elisa Masters Espoo 2023 de CS2

Campeonato que acontece na Finlândia conta com uma premiação total de cerca de 1 milhão de reais

Counter-Strike

Há 1 ano atrás

Após perder na estreia, FURIA se recupera e bate a Grayhound na ESL Pro League S18 de CS:GO

Próximo desafio dos brasileiros será contra a Ninjas in Pyjamas

Counter-Strike

Há 1 ano atrás

FURIA perde na estreia, mas segue viva na ESL Pro League Season 18 de CS:GO

FURIA enfrentará quem perder entre Grayhound e GamerLegion

Counter-Strike

Há 1 ano atrás

CS:GO – FURIA tem adversário de estreia na Pinnacle Cup definido

Brasileiros farão sua estreia contra os dinamarqueses da Espionage