5 mapas do Counter-Strike 1.6 que fazem falta no Global Offensive

Relembre os mapas alternativos que mais faziam sucesso nas lan houses quando o assunto era CS 1.6

Por Guilherme Peroto 24 de setembro de 2018 às 21h00 pm Atualizado há 2 anos atrás
5 mapas do Counter-Strike 1.6 que fazem falta no Global Offensive

fy_pool_day era de longe um dos mais jogados

Apesar de Counter-Strike: Global Offensive ser um sucessor a altura do Counter-Strike 1.6, ele nunca será tão bom quanto para os jogadores mais antigos, muito graça a um sentimento chamado nostalgia.

Para os mais novos que não viveram o auge do jogo, o CS 1.6 foi durante muito tempo um dos FPS mais jogados do Brasil, principalmente nas famosas lan houses, onde a galera se juntava e passava horas jogando com os amigos.

Recursos como o bunny hop, o famoso escudo do Contra-Terrorista, a seleção de personagem e diversas outras peculiaridades do 1.6 foram deixadas de lado no GO.

Outra coisa que ficou para trás foram os mapas, alguns deles criados pela própria comunidade na época e que eram muito populares. Apesar de, por exemplo, o mapa fy_pool_day poder ser encontrado na Oficina CS:GO e em alguns servidores da comunidade, ele nunca foi lançado de forma oficial no game como os jogadores desejavam, o que dificulta de serem jogados, diferentemente de antigamente, quando era mais fácil jogá-los nas lan houses.

Já que até o momento esses mapas não vieram ao novo título da franquia, confira abaixo 5 mapas do Counter-Strike 1.6 que fazem falta no Global Offensive:

fy_pool_day

fy_pool_day

Neste mapa era onde as “tretas” da lan house se resolviam, curto e com as armas no chão, a Pool Day era uma ótima escolha para partidas rápidas e cheias de ação. Além disso, algo inesquecível era que o time vencedor ainda podia dar um mergulho na piscina e encontrar algumas HEs.

fy_iceworld

fy_iceworld

Similar a Pool Day, este mapa, como o nome já diz, se passava em uma geleira. O ponto mais caótico dele, era o meio, onde os jogadores se encontravam rapidamente visto que estavam a apenas alguns passos do spawn.

cs_mansion

cs_mansion

Apesar do modo de refém não ser o favorito dos jogadores hoje em dia, alguns mapas eram apreciados pelos mais novatos antigamente, a Mansion era uma delas, nela os Terroristas sofriam e raramente conseguiam chegar até onde os pobres coitados estavam. Totalmente CT, este mapa era repleto de janelas que davam de frente ao local de spawn dos adversários, alguns Terroristas mais pacientes se aventuravam pelo túnel, porém eram alvejados assim que subiam a escada.

cs_rio

cs_rio

Polêmico, este mapa foi responsável por fazer o CS 1.6 ser proibido no Brasil durante alguns anos, mesmo assim não deixou de ser um dos mais jogados. Um dos lugares mais memoráveis do cs_rio era o campo de futebol, onde os jogadores passavam horas tentavam chutar a bola quadrada para dentro do gol.

cs_chaves

cs_chaves

Este mapa, que obviamente nunca chegará oficialmente no CS:GO, era onde os jogadores podiam “trocar tiros” na vila do seriado Chaves, um lugar um tanto quanto inusitado.

Comentários